quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Pena e chumbo


Acordei e era tanto peso, mas tanto peso, que mal pude respirar. Pensamentos de chumbo e estômago gelado, demorou um bom tempo até que pudesse levantar.
.
O cheiro e a fumaça do café tomaram conta do ar e despertaram os pulmões que até então sofriam pra trabalhar. A primeira xícara serviu pra inalação apenas. A segunda foi para o resto despertar.
.
Agora com o corpo desperto o peso fica mais real. Mais exato em medidas. É preciso escrever quilos de frases, arrobas de sentidos.
.
Os primeiros sentires do dia são os mais difíceis de arrancar do juízo. Grudam na pele, dão câimbras e tiram o apetite. A terceira xícara de café é pra ocupar o espaço vazio que insiste em gelar.
.
O importante é sentir devagar, traduzir as pedras e soltar. O primeiro sentir capturado, alinhavado, fica manso e até bonito. Um quase sorriso.
.
Agora eles vêm em blocos, os sentires. Como um britadeira, os trago e os quebro no ar. Escrevo e escrevo mais. Começo então a formigar e sinto calor por todo lugar.
.
Vou ficando leve, mas tão leve, que vou deixando de estar. De sentir. Sorrio de todo o peso. Evaporo doce pelo ar.
.
.
#writings #cantora #compositora #singer #arte .

7 comentários:

Anônimo disse...

"... só encontrará luz em seu caminho, tenho certeza! Ser evoluído e de luz.".

Estou sob curiosidade plena. O que seria, na sua visão de mundo, um "ser evoluído e de luz"?

Ana Areias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Areias disse...

Posso afirmar que eu não sou um deles, mas conheço alguns poucos 😉

Ana Areias disse...

Para quem pergunta e prefere não se identificar, esse comentário é um recorte cujo contexto foi a triste partida de uma amiga que, sim, considero ser de luz por sua leveza, desprendimento, simplicidade e outros vários adjetivos maravilhosos! Mas isso é uma visão muito particular minha. Você pode entender que seres evoluídos e de luz seriam uma Outra coisa. Acho que tudo vale! 😍😘

Anônimo disse...

Bela explanação. Concordo em parte. De fato, tudo que vem do coração possui enorme valia. Discordo apenas no quesito aplicação, levando em consideração a interessante capacidade de santificação e imaculação que o óbito possui. Exemplos de evolução e luz? Sim, eles existem. Também concordamos nesse tópico. Nesse caso específico, inclusive, se concretizaram em tão somente meia dúzia (talvez nem isso) de verdadeiras amigas, que passaram por cima de ressentimentos abertos e brigas outrora ocorridas e se fizeram presentes, até o último suspiro. Eis, então, a aplicação correta. O restante são frases de efeito, condolências vazias e amizades de instagram, de facebook ou de 2, no máximo 3, baladas na vida. De qualquer forma, que ela encontre resignação para aceitar a passagem e, principalmente, os caminhos de luz por todos desejados. Oremos por seu espírito. R.I.P. ��

Ana Areias disse...

Ainda não compreendi por que voce está aqui em um blog pessoal literário para questionar um comentário meu feito em uma outra mídia, de uma outra pessoa e sequer se identifica. "Se vem do coração..." (do que vem do meu coração entendo eu e as pessoas que estão a minha volta, recebem e me dão afeto e jamais deixariam de se identificar). "Frases de efeito e condolências vazias..." vazio é o seu julgamento, além de covarde, posto que feito no anonimato. Passar bem.

Artur Lins disse...

Muito bom, Ana! Parece qie dá pra ver e sentir a pessoa.